Projeto Social Casa do Maninho e o grupo Puty Teatro






 CASA DO MANINHO- RECRIANDO O FUTURO PARA O BEM E O BELO

 

A Casa do Maninho- Recriando o futuro para o bem e o belo, é um espaço para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possibilitando e promovendo o contato com a arte. Fomentando o desenvolvimento integral do ser humano e despertando para suas virtudes e valores mais nobres que permita uma transformação social.

A Casa do Maninho- Recriando o futuro para o bem e o belo nasceu do sonho da atriz e diretora de Teatro Sandra Loióla que têm uma relação de afetividade com a zona sul- especialmente no bairro Santo Antonio onde ela morou até os 15 anos de idade.

Ela deu este nome ao Projeto para homenagear o seu pai Eduardo Linhares Bezerra que era conhecido como maninho e durante muitos anos abriu a porta de sua casa para a comunidade e realizava diversos projetos e ações solidarias e sempre envolvendo a arte para crianças e jovens.

E um  certo dia, durante um Sopão para dia das crianças meu pai me olhou e disse; Sandra quando eu não estiver mais aqui, será você que ira dar continuidade nisso!

Entendi naquele momento que ele estava me delegando um grande missão; Fazer o bem aquela comunidade com projeto relevantes.

E foi em um  projeto social quando ainda tinha 8 anos de idade  que Sandra Loióla iniciou seu contato com arte e nunca mais largou o teatro.

 

O projeto Casa do Maninho já realiza oficinas de teatro, dança, bazzar solidário, montagens de peças teatrais com crianças e jovens da periferia da zona sul. E tem incluído a Terapia Comunitária Integrativa juntos as famílias dos maninhos atendidos pelo projeto.

 


O Grupo Puty Teatro Labore foi fundando há mais de 10 anos e é reconhecido como Utilidade Pública no âmbito do município de Teresina. E busca desenvolver trabalhos de forma colaborativa, prestar serviços coletivos com relevância que possam interferir no contexto social que transforme a vida das pessoas por meio da arte e que influêncie a sociedade. Portanto, A casa do Maninho é um dos Projetos desenvolvidos pelo Puty Teatro Labore.


REDES SOCIAIS: @CASADOMANINHO

@PUTYTEATROLABORE

(86) 2000=9069



Comentários