TERESINA UMA CIDADE INVISIVEL.

A Palestra do Poeta Paulo Machado no teatro do Boi foi algo que nos proporcionou grandes descobertas sobre essa terra. Fiquei em muitos momentos emocionada, inquieta, chocada e consciente, que a minha missão e responsabalidade se tornou gigante e impulsiva diante de tantas revelações.
Sei que muitas coisas que ouve ali serão assiladas e transmitidas em forma de arte e cultura em mim , para meus filhos e para meus alunos tb.
Sei que não dá para ficar indiferente diante de uma História que foi ocultada e destruidos seus indicios de forma tão barbaria e violenta. Pior do que ficar indiferente, é nos acomodar com a História que nos ensinaram na escola.
No final da Palestra Paulo conclui, que: "Uma Cidade invisivel é aquela que não queremos ver , quando nos comporatamos como cegos"(PAULO MACHADO).
E quantas respostas foram encontradas para a cidade invisivel ... porque é assim!
A cidade é invisivel , quando nos arracam o direito de conhecer nossa própria história, assim como arrancaram de nossos nativos de forma barbaria e violenta o direito de carregarem suas bagagens,sua vida,sua cultura.

Parabéns ao Teatro do Boi pelas provocações!
http://oteatrodoboi.blogspot.com/
http://casca-verde.blogspot.com/2005/08/cidade-invisvel.html

Comentários