Expediente : Mulher!


Acabou a semana...
Tentei ir até lá depois de duas semanas
Imagine que queria martar um leão por dia sem pressa, sem pensar em quatro anos pela frente e estava fazendo, já hávia até superado o sono do pré matutino e logo ao meio dia meu terceiro expediente do dia, no episódio: mãe motorista, até ter que me surprieender com os ultimos acontecimentos, que prefiro nem lembrar ao pé da letra, sou vingativa, desejo o inferno de Dante para quem os causou.
Mulher é um ser incrivel mesmo, quer ter filhos, trabalhar, estudar, ser feliz no amor e tanto que corre ainda encontra tempo para sofrer de culpa. Acho que somo meio mazoquistas, loucas... Sofre, por que acha que ficou poucos com as crianças, em seus deveres de casa, para acompanha-las, ouvi-lás, ou simplismente está ali perto sentindo o cheiro da nuca, Isso nos basta, para esborçarmos um sorriso!
Acho que mesmo com todas as habilidades e esforços têm coisa que foge o controle. E achamos pouco todo o fardo e pomos a nos culpar. Eita, só sei chorarrrr,arrr....
Hoje queria um rôbo para coloca-lo na pia, não têm quem dê geito do diabo daquelas louças, pode passar o dia lá que não faltará copos e talheres para lavar. É o dia inteiro, pode ficar apostos, faço o desafio com qualquer homem, alguém por ai, se habilita?
Assim que inventarem um eficiente maquina rôbo, quero ser rica para comprar, é um serviço sem futuro e ainda pergunta o que você faz. As pessoas se emcomodam com as donas de casa, como se elas não fisessem nada. Ufa!!!
Lembre-me de uma prima que optou felizmente em ser dona de casa apenas, ah, acha pouco? Trabalhou a vida inteira em comercio e tinha um sonho: casar e ser dona de casa. Assim fez, casou e trabalha para os filhos, e o bem está de todos, não se reclama, vive a contar piadas de sua vida, faz graça com tudo, disfarça nisso um tom de ironia para seus episodios de dona de casa, mãe, mulher, filha...
E a noite, acha criatividade para enganar o cansaço e fazer uma festinha, a sós, com o maridão, acho que é seu decímo segundo expediente, mas tudo bem, a essas alturas já ligou o piloto automatico e além do mais todo gato a noite é pardo!
Enguanto faço o almoço e lavo as louças(sim sempre as louças, não tem quem der fim nelas) a minha pequena diz : -Mãee, olha o meu trabalho que fiz, vai valer nota essa apresentação. E eu tento escuta-lá, até que me tocam a campainha e naqueles dias mais corridos eles sempre aparecem e eu nem preciso abrir a porta pois já sei que são, os "agentes de saúde".
-Meu querido volte outro diaaa.... gozo de saúde e fortuna mais me poupem, vcs só aparecem nos piores dias! Vão para o infernooo e vê se tratem de levar os mosquito da denque, bichinhos de estimação da minha visinha porca, lá dos fundos, pois já casei de brigar com ela, por causa de suas sujeiras insalubres!! !
Imagine filhinha não não era ninquém, apenas uns moleques que adoram apertar a campainha, continuemos filha!

Comentários

  1. nossa sandra que texto lindo,é belissimo hein !!!
    gostei muito !!!!
    parabens!!!
    welton

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sandra!!Gostei muito do seu texto, um retrato fiel do que é ser mulher.Tarefa nada fácil ainda mais para nós que vivemos em tempos tão ''modernos'' onde fica cada vez mais concorrida a idéia de ser a mulher ideal,mãe suprema,amorosa,amiga companheira,esposa habilidosa...Beijos para você!! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário